fbpx

O que é Google Ads?

O antigo Google Adwords foi criado em 2000 e desde então vem liderando o mercado de anuncios pagos. Basicamente nessa ferramenta as empresas pagam o Google para ganhar visibilidade e ter um alcance maior em suas estratégias.

Acredito que você já fez uma pesquisa no Google e se deparou com sites destacados, banners ou vídeos patrocinados. Essas estratégias são iscas de marketing digital no Google Ads.

Outro exemplo de propagandas pagas no Google Ads são aqueles anúncios antes do vídeo no Youtube, as empresas pagam para que essas iscas sejam jogadas ao público em momentos oportúnos.

A ferramenta do Google não evoluiu apenas na nomenclatura, mas também em suas técnicas tecnológicas que sofrem atualizações constantes.

Mais adiante no conteúdo vamos explicar em mais detalhes como funciona o Google Ads e a autonomia oferecida as empresas.

Como funciona o Google Ads?

O antigo Google Adwords foi criado em 2000 e desde então vem liderando o mercado de anuncios pagos.

Basicamente nessa ferramenta as empresas pagam o Google para ganhar visibilidade e ter um alcance maior em suas estratégias.

Além disso, o Google Ads garante aos anunciantes total controle de seus anuncios, dando acesso a métricas detalhadas sobre o público e gestão total das estratégias de anuncio.

Você perceberá que o Google Ads trabalha com público qualificado, ele trará apenas pessoas que de fato se interessam pelo seu negócio, ou seja, não terá pessoas que não conhecem o seu nicho de atuação.

Infelizmente isso ocorre com algumas outras ferramentas de marketing digital, as propagandas acabam atraindo pessoas que não possuem real interesse de compra.

Por isso muitas empresas e empreendedores acreditam que vale a pena investir no Google Ads, pois significa investir em algo que realmente agrega resultados.

Palavra-chave – Google Ads

Quando você começar a utilizar o Google Ads verá que a ferramenta trabalha muito com palavra-chave, que são palavras ou frases de alta pesquisa em seu público.

Quer dizer que, para pesquisar algo o seu público utiliza sempre algumas palavras em comum e dessa forma encontram os seus anúncios.

Exemplo, ao pesquisar por “Google Ads” que é uma palavra-chave, você encontrará algumas empresas ou sites que investiram no Google Ads com essa palavra-chave.

Para identificar perceba que as empresas que investem no Google Ads possuem a palavra “anúncio” destacado em negrito, alem disso, essas empresas sempre serão os primeiros resulados da pesquisa.

Usar a palavra-chave correta será uma decisão assertiva para ter grande alcance com o Google Ads e captação de clientes.

Anúncios no Youtube

Acredito que você encontrou em nosso artigo uma parte mencionando que o Google Ads também é aqueles anúncios do Youtube, pois bem, isso é verdade, os anúncios também aparecem na plataforma de vídeos mais usada do mundo.

O anunciante terá total liberdade de escolher aparecer no Youtube ou não, além disso, poderá criar a campanha do jeito que desejar para aparecer nos vídeos do Youtube.

No Youtube você também poderá personalizar o público desejado, para de essa forma atingir apenas os potenciais clientes que pertencem ao seu mercado.

A prova disso são os anúncios que você encontra no Youtube, note que são anúncios que possuem relação com as suas pesquisas e conteúdos vistos na internet.

Criar uma conta no Google Ads

Para criar uma conta no Google Ads é muito simples, qualquer pessoa pode fazer isso, basta acessar ao site da ferramenta e prosseguir com o cadastro para vincular seu e-mail.

Após criar seu cadastro existe a chance de fazer um anuncio teste, apenas para sentir a dinâmica de anunciar na plataforma mais famosa de anúncios para negócio.

Agora que você conheceu mais uma ferramenta de publicidade digital, comece a praticar o melhor do marketing em seu negócio!

Notícias Relacionadas