fbpx

Marketing nas Redes Sociais – dicas para 2021

As redes sociais são de extrema importância para o marketing digital e cada vez mais empresas estão investindo nisso, portanto você não deve ficar por fora das tendências do marketing digital.

As pesquisas nos comprovam que os brasileiros passam grande parte do tempo do dia nas redes sociais, devido a esta notícia as marcas devem investir nas redes sociais a fim de captar novos clientes do mercado.

As redes sociais são de extrema importância para o marketing digital e cada vez mais empresas estão investindo nisso, portanto você não deve ficar por fora das tendências do marketing digital.

Porém cada rede social possui sua característica e você deve saber disso, para então colocar em prática as estratégias corretas a fim de chamar a atenção.

A seguir, nós iremos compreender melhor como as redes sociais contribuem positivamente no marketing digital do negócio. Além disso, vamos levantar algumas dicas específicas para algumas redes sociais.

O que é marketing nas redes sociais?

O marketing nas redes sociais são as técnicas de atuação das empresas nas plataformas sociais, onde encontramos uma grande parcela dos públicos de negócio.

Aqui o negócio irá encontrar especificamente seu público, e adentrar na vida das pessoas de forma natural e positiva.

O marketing nas redes sociais exige bastante planejamento, pois como mencionamos neste artigo cada rede social possui sua característica, seu tipo de conteúdo alvo e público.

Então por que investir nas redes sociais?

Pense que este será o melhor público para você apresentar seu negócio, pois aqui estão as pessoas que compram seus produtos ou serviços.

Nas redes sociais as pessoas recebem todos os tipos de conteúdo, e investindo corretamente elas irão receber seus conteúdos.

Conteúdos específicos do seu negócio que agregam valor a sua marca.

E quais são as maiores redes sociais?

Bom, temos muitas redes sociais e suas características, é preciso identificar a cara do seu negócio para verificar onde melhor sua marca se encaixa.

Veja abaixo algumas das redes sociais que estão em alta no marketing digital e algumas particularidades de cada uma.

Instagram

O Instagram é uma rede social destinada a pessoas que consomem conteúdos visuais, como por exemplo, fotos e vídeos.

Aqui a dinâmica será gerar postagens que mostrem seus produtos, mostrem as fases de produção e bastidores.

Se você presta serviços, poderá realizar a postagem de imagens com mensagens, que também são conteúdos visuais que geram engajamento.

O Instagram possui um recurso muito famoso que são as hashtags, que possuem o efeito de impulsionar suas postagens, ou seja, levar mais além de forma totalmente gratuita.

Nesta rede social é possível criar uma conta de empresa, que gera dados relevantes para mensurar e administrar o marketing digital.

Youtube

O Youtube é a rede social mais famosa e usada no mundo para a visualização de vídeos. Em meio a algum vídeo você já encontrou anúncios de empresas? Saiba que é possível colocar seu anúncio no Youtube para as pessoas verem.

Para isso você deve conhecer nosso artigo de Google Ads, aqui falamos de como funciona esta ferramenta do Google que permite a você colocar anúncios pagos no Youtube.

Tik Tok

O que falar do Tik Tok? Essa rede social cresceu muito em 2020 e vem crescendo cada vez mais em 2021. Muitas empresas estão trazendo seus conteúdos de marketing para esta rede social de pequenos vídeos.

Porém saia que ela será mais destinada para quem comercializa produtos, pois você terá a chance de mostrar seus produtos de venda na rede social mais usada pelas pessoas.

O público alvo aqui são jovens, por isso é necessário também conhecer a faixa de idade das pessoas do seu público.

Linkedin

O Linkedin é uma rede social com perfil mais formal, excelente para quem é prestador de serviços, como por exemplo, consultorias.

Com o Linkedin você poderá realizar a postagem de vídeos, imagens e textos, a rede social permite grande aproximação de seu público, para conhecer mais das pessoas.

Um recurso bastante conhecido do Linkedin são as mensagens automáticas, que as empresas enviam apenas as pessoas que fazem parte do público alvo.

A funcionalidade das hashtags também são bastante efetivas no Linkedin, suas postagens terão um alcance bem maior com o uso delas.

WhatsApp

Certamente nós não podemos nos esquecer do WhatsApp, uma rede social de conversa que também possui a modalidade de conta empresarial e permite maior aproximação dos clientes.

Tenha um WhatsApp comercial em 2021 e faça publicações diretas para as pessoas que compram seus produtos e serviços.

Essas são as redes sociais que estão em alta no marketing digital 2021, comece agora mesmo a trazer seu negócio para os palcos de sucesso.

Notícias Relacionadas