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Google Ads – definição do público alvo

Para guiar você rumo ao sucesso do marketing digital, hoje em nosso artigo nós vamos tratar do Google Ads – definição do público alvo, segmentação.

O Google Ads permite ao usuário personalizar seus anúncios, a fim de alcançar as pessoas com base em quem elas são.

Isso se chama segmentação e permite ao usuario valorizar o dinheiro aplicado em anúncios no Google e Youtube.

Muitos usuarios do Google Ads ainda não conhecem essa dinâmica e não possuem o efeito desejado nas propagandas pagas.

Para guiar você rumo ao sucesso do marketing digital, hoje em nosso artigo nós vamos falar sobre – definição do público alvo e segmentação.

Continue conosco para aprender mais.

Então o que é Google Ads?

Antes de abordar o tema de segmentação dentro do Google Ads vamos aqui entender o que é essa ferramenta e como funciona.

Bom, o Google Ads é uma ferramenta do Google criada para impulsionar o marketing digital dos empreendedores e empresas.

Esta ferramenta digital trabalha com anúncios pagos, personalizados e postados no Google e Youtube.

Ou seja, se trata de propagandas em sites de sucesso, sites com muitos acessos, onde estão os clientes do negócio.

Qualquer empreendedor ou empresa pode investir nessa ferramenta e isso você aprenderá conferindo o artigo do nosso blog que explica tudo a respeito do Google Ads.

O que é segmentação no Google Ads?

Segmentar o anúncio pode ser entendido como configurar o anúncio, aplicar características aos seus anúncios, para que eles possam buscar as pessoas corretas.

Imagine um anúncio sem segmentação, ele irá aparecer a todas as pessoas que talvez não tenham interesse ao produto ou serviço ofertado. Sendo assim terá muitas visualizações, porém poucas conversões.

O objetivo da segmentação no Google Ads é estabelecer padrões aos anúncios, garantir que ele será anunciado as pessoas com determinado perfil, ou seja, o público alvo.

As características do público-alvo

A segmentação levará em conta as características das pessoas, tais pessoas que formam o chamado público-alvo.

Veja abaixo alguns detalhes observados que você deverá conhecer para poder segmentar seus anúncios:

  • Interesses
  • Hábitos
  • O que estão pesquisando
  • Onde moram
  • Qual o horário em que pesquisam

Após responder os questionamentos e conhecer o público alvo, a segmentação estará pronta para melhorar o desempenho do seu marketing digital.

Dessa forma os anúncios irão atingir as pessoas que acessam sites, usam sites e assistem vídeos no Youtube.

Vários públicos-alvo

O Google Ads permite ao usuário criar outras campanhas ao mesmo tempo com características diferentes de público alvo.

Então um de seus anúncios será direcionado a determinado público alvo e outro anúncio será destinado a outro público alvo.

Essa é a prova da total autonomia garantida pelo Google Ads, garantindo liberdade para criar e executar suas estratégias.

Segmentação geográfica

Essa é uma alternativa de segmentação presente no Google Ads, basicamente você irá restringir o alcance das suas campanhas por região.

Lembrando de que a definição da região é sua, você poderá determinar a localidade por onde seus anúncios irão percorrer.

A segmentação geográfica do Google Ads será essencial para as empresas pequenas e grandes que possuem espaço físico, como por exemplo, mercado de bairro ou salão de cabeleireiro.

Pense comigo, se você possui um mercado em São Paulo ou um salão em São Paulo, será que vale a pena anunciar para pessoas do Rio de Janeiro, claramente não vale a pena.

Excluir a segmentação geográfica poderá trazer esse problema, que é o desperdício de suas estratégias.

Portanto use segmentação geográfica sempre que se tratar de um negócio regional.

Mensurar os resultados

Usando o Google Ads em suas campanhas de marketing digital será possível mensurar os resultados obtidos ao longo de suas estratégias.

Esse é mais um grande benefício dessa ferramenta e servirá para você reconhecer se está no caminho correto quanto a definição do público alvo.

Mensurar também é adequado para analisar o quão efetivo está sendo o investimento de Marketing digital no Google Ads.

Conclusão

O Google Ads é uma excelente ferramenta de marketing digital, que de fato vale a pena investir, afinal ele traz de volta os investimentos do usuário.

Porém existem configurações, existem detalhes que devem ser observados na hora de programar e disparar anúncios.

Como por exemplo, o poder da segmentação do anúncio. Experimente praticar a segmentação que você terá os melhores resultados em sua empresa com a propaganda paga.

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