Estabeleça uma identidade para o artista

Como o YouTube é uma plataforma de imersão, é importante manter o branding visual homogêneo em todo o canal. Isso significa que o nome, o ícone e a arte do banner devem ser verbal e visualmente compatíveis. Quando  branding do canal conta uma história coesa, é mais fácl para os espectadores reconhecerem um artista e desenvolverem afinidade com as músicas dele.

Estabeleça identidade para o artista

Configure o canal para manter os espectadores assistindo.

O canal é a vitrine do artista, onde o branding é a sinalização e as seções internas colocam as músicas em exposição. Use cada uma das seções para comunicar o que o artista oferece como um todo, apresentar o conteúdo aos espectadores e motivá-los a assistir mais.

Receba os fãs com um vídeo de boas-vindas.

Um vídeo de boas-vindas abre as portas do canal de um artista para novos espectadores. Quando espectadores não inscritos acessam o canal, o vídeo de boas-vindas é exibido automaticamente com som. Por isso, considere-o como uma oportunidade de causar uma boa primeira impressão. Como os vídeos de boas-vindas recebem destaque na página, use esse espaço para promover o lançamento mais recente ou o vídeo mais conhecido do artista. Se tiver recursos para isso, avalie a possibilidade de produzir um trailer do canal para receber novos visitantes e apresentar o conteúdo do artista.

Organize o conteúdo em seções no canal

Use as seções do canal, ou estantes, para organizar visualmente vídeos ou playlists, reforçando a narrativa da marca do artista. Nomeie essas seções com uma categoria descritiva, como “vídeos de turnês” ou “covers” para ajudar os visitantes a decidir o que assistir.

Para aproveitar as seções do canal ao máximo:

Para aproveitar as playlists ao máximo

Aproveite ao máximo as seções do canal

Estas são ideias recomendadas para a seleção de playlists:

Adicione cards e telas finais aos vídeos

Cards são notificações que você pode programar para atrair a atenção em momentos cruciais de um vídeo. Os cards podem ajudar a impulsionar as vendas ou o tráfego com o direcionamento direto para sites externos aprovados ou verificados e, na plataforma, para vídeos e playlists.

Você pode usar cards para promover:

Da mesma forma, você pode programar telas finais para promover vídeos, playlists, canais e sites do artista nos últimos 5–20 segundos de um vídeo, criando uma experiência poderosa de encerramento do vídeo para os espectadores.

E aí ? Está preparado para alavancar a sua carreira ou a de seu artista ?

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