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A Importância do Marketing Digital para sua Empresa

Se um produto, ideia ou empresa de qualquer finalidade chega a tomar sua atenção durante uma simples rolagem pelo feed ou antes de assistir um de seus vídeos favoritos, saiba que o marketing digital está presente e gerando resultados.

Apesar de parecer óbvio que boa parte do mundo se encontra conectada pela internet, muitas empresas ainda não têm os espaços digitais como vias de prioridade para resultados e busca pela autonomia.

Então se você chegou até aqui, já tomou a iniciativa para entender um pouco melhor sobre essa ideia. E estamos prontos para te ajudar!

Primeiro, separamos algumas dicas e questionamentos que podem guiar seu negócio e transformar suas estratégias em ações, e suas ações em clientes.

O que é o marketing digital?

Como o próprio nome diz, o marketing digital é a campanha de publicidade de uma empresa no meio digital. Redes sociais, sites, páginas, e-mails, e todos os possíveis canais online de acesso livre estão ao alcance desta realidade.

Dessa forma, sua presença funciona com ajuda de algumas ferramentas específicas, como FacebookAds e GoogleAds, e análises de público alvo. Pesquisas de mercado que direcionam suas campanhas e tornam-a mais atrativa.
Por essa razão, o marketing digital se encaixa em praticamente todas as realidades de empresas físicas ou 100% online.

Por que investir em marketing digital?

Muitos investimentos em uma empresa podem parecer duvidosos, e não é diferente com o marketing digital, porém ele pode fazer muito mais do que você imagina. Um recurso com a capacidade única de integrar muitos meios diferentes e que pode ser gerido por poucas mãos, tendo um custo mais baixo em relação a alguns outros investimentos e apresentando maiores resultados.

Por onde começar?

Começar pode parecer a parte mais difícil, e por isso estamos aqui para te guiar em alguns tópicos básicos. Vamos lá!

1- Site

O site é uma das portas de entrada de seu negócio, então é importante que tenha personalidade e seja único. Além de ser limpo, ter bom fluxo e navegação, ferramentas fáceis e intuitivas.

Através desse recurso é possível que seu negócio tenha maior presença em buscas online, tornando-o referência no ramo e gerando confiança e autoridade no nome. Nós da BOW360 podemos te ajudar com isso.

Se ainda não tem um site próprio, outra parte muito importante na internet são as…

2- Redes Sociais

Cada vez mais adeptos fazem buscas, compras e acompanham suas marcas preferidas pelas redes sociais. Com núcleos inteligentes e uma divulgação relativamente barata, podem fazer seu negócio atingir novos clientes em curtas e longas distâncias. Por isso, o visual de suas redes é muito importante. E como a primeira impressão é a que fica, um design bem pensado, limpo e cativante é de extrema valia.

Até mesmo os e-mails podem ser um grande mecanismo de chegar até seu público alvo. Como mostramos em outro artigo aqui no nosso blog: “e-mail marketing – transforme visitantes em clientes”.

3- Contatos

Tenha uma lista organizada de contatos de seus atuais clientes, e aqueles que já interagiram com a página ou site. Muitos deles podem se surpreender ao serem lembrados pela marca e pela iniciativa de comunicação, gerando um possível retorno.

4- Planejamento

Faça o planejamento mensal ou semanal de todas as ações que pretende tomar e em quais plataformas. Posts impulsionados, promoções e o uso das pesquisas de mercado vão te auxiliar em escolhas como os dias e horários para contato com clientes, publicações específicas, palavras-chave e outros detalhes que impulsionem e atraquem definitivamente seu negócio nos espaços digitais.

Pronto para escalar seus resultados?
Agora que tem o passo a passo de início, convidamos você a fazer uma análise gratuita para seu marketing digital com a BOW360.

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